Berlin está comemorando, nesse final de semana, 25 anos da queda do muro.

Como muita coisa nessa cidade, o evento foi organizado com ideias simples, mas que, no conjunto, ficam lindas e tornam tudo mais mágico. O ponto alto da comemoração, além de um show amanhã no Portão de Brandenburgo, são os milhares de balões colocados ao longo do que foi o muro.

Eu moro perto do Memorial, aonde o prefeito, amanhã, irá fazer um discurso e “liberar” os balões no céu. À noite, claro, para ficar ainda mais bonito.

Berlin, nesse final de semana, está iluminada para celebrar e difundir mensagens de paz e união. Porque em cada balão há uma mensagem enviada ou escrita por pessoas normais como eu e você.

E, assim como Berlin, meu coração também está iluminado. Vivendo um misto de emoções que não dá pra descrever. Mas que, em sintonia com a simplicidade das coisas que acontecem nessa cidade que amo de paixão, juntas, formam um sentimento tão lindo e maravilhoso:

Gratidão!

Por tudo e por todos. Mas, mais ainda, pela resistência e capacidade de renovação. Assim como a minha Berlin.

Fotos nesse artigo: http://m.tagesspiegel.de/berlin/illuminierter-mauerstreifen-und-es-ward-licht/10951456.html?r=7771522#layer